Encontre apoio emocional com uma psicóloga em São Paulo. Terapia personalizada para promover seu bem-estar e autoconhecimento.
Encontre apoio emocional com uma psicóloga em São Paulo. Terapia personalizada para promover seu bem-estar e autoconhecimento.
Meu nome é Juliana, ou Ju, se preferir. Sou psicóloga clínica desde 2012, sob o CRP 06/107932, e minha abordagem de trabalho é a Análise do Comportamento, com ênfase na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e na Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).
Me formei em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (2007-2011) e, desde então, me dedico a manter meu conhecimento sempre atualizado, participando de cursos de formação, workshops, grupos de estudo e leituras.
O embasamento científico é um dos pilares da minha atuação profissional. Também prezo muito pelo letramento social, ou seja, sempre vou levar em consideração nas minhas análises os aspectos culturais e sociais que nos afetam inexoravelmente.
Minha paixão é ver as pessoas se desenvolvendo e vivendo de acordo com seus valores. Por isso, meu objetivo é criar um ambiente acolhedor e seguro, onde você se sinta livre para explorar todas as facetas da sua vida.
Busco fazer um trabalho artesanal, humanizado, acolhedor, e ainda utilizando os protocolos mais avançados em ciências comportamentais. Trabalharemos na ampliação dos seus repertórios, para que você possa navegar pela vida como ela é com mais leveza e confiança. Você merece uma vida boa, plena e satisfatória, e estou aqui para te ajudar a alcançá-la.
A abordagem clínica analítico-comportamental, ou terapia comportamental, foca na compreensão do comportamento humano em sua relação com o ambiente e nas consequências das ações do indivíduo. A ideia central é que os comportamentos são aprendidos e, portanto, podem ser modificados por meio de intervenções terapêuticas.
Vamos trabalhar em conjunto para identificar padrões de comportamento que podem estar causando sofrimento ou dificuldades, e desenvolver novos repertórios comportamentais, novas ferramentas e recursos, promovendo mudanças que levem a uma vida mais satisfatória e alinhada com seus valores pessoais.
Essa abordagem está baseada em sólidas evidências científicas, com o objetivo de trazer resultados concretos e perceptíveis para a sua vida.
Pesquisas científicas demonstram que a psicoterapia online tem a mesma efetividade que as sessões presenciais. Os atendimentos se dão em dias e horários fixos, previamente agendados, com duração média de 50 minutos, por videochamada. Esse formato possibilita o acesso à psicoterapia de qualquer lugar do mundo, trazendo mais praticidade, economia de tempo e redução do desgaste físico. Para isso, você precisa ter acesso à internet, fones de ouvido e um ambiente com conforto e privacidade.
O processo terapêutico não tem uma duração preestabelecida, e depende da evolução do caso. É importante que as orientações da terapeuta sejam seguidas para melhor aproveitamento das sessões e generalização dos novos aprendizados, mas não existe obrigatoriedade de permanência.
Não, os atendimentos são feitos apenas na modalidade particular, mas existe a possibilidade de reembolso pelo convênio médico. Para isso, verifique junto à sua operadora de plano de saúde os critérios para reembolso de atendimentos psicológicos.
Os valores devem ser discutidos em atendimento, em parte porque o CRP não permite usar o valor das sessões como propaganda, em parte por que os valores podem ser negociados a depender do contexto, apesar de haver um valor padrão.
Os atendimentos serão prestados seguindo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, sendo o sigilo um dos pilares do trabalho aqui desenvolvido - tudo o que for discutido durante as sessões será mantido com a máxima confidencialidade. São muito raras e extremas as condições em que o sigilo pode ser quebrado (quando houver risco real à vida da pessoa atendida ou de terceiros), e mesmo nesses casos, só é divulgado o que for estritamente necessário para resguardar a segurança e o bem estar das pessoas envolvidas.
A duração da psicoterapia varia amplamente, dependendo dos objetivos traçados para o acompanhamento, da natureza das questões abordadas e do progresso obtido, além de questões práticas. O tratamento pode ser interrompido a qualquer tempo por desejo da pessoa atendida, sem qualquer prejuízo, quando os objetivos terapêuticos são alcançados, por questões circunstanciais, ou quando há uma mudança em suas necessidades ou condições. O encerramento da terapia deve ser discutido e planejado de forma colaborativa com a terapeuta, garantindo que a pessoa esteja preparada para seguir em frente com confiança e autonomia.
Não, somente online. Por enquanto não há previsão para atendimento em um consultório de psicologia em algum endereço físico.
Estou à disposição para sanar suas dúvidas antes de iniciarmos o processo psicoterapêutico com todo o cuidado, sigilo, segurança e sensibilidade que você merece.
Dê um passo em direção à melhora da sua saúde mental e qualidade de vida.
Dê um passo em direção à melhora da sua saúde mental e qualidade de vida.